Menu
Circular Citri proRESI

Toneladas de resíduos da Covid-19 representam ameaça à saúde e ao Ambiente

2023/9/1

De acordo com a OMS, foram administradas mais de 8 mil milhões de doses de vacinas, gerando cerca de 114 mil toneladas de resíduos, como seringas, agulhas e caixas de segurança, globalmente, durante o período da pandemia de Covid-19.

Nesse sentido, a OMS (Organização Mundial de Saúde) enfatizou a urgência de aprimorar a gestão de resíduos devido ao aumento significativo das toneladas de resíduos médicos resultantes da pandemia.

Este aumento da quantidade de resíduos médicos é uma ameaça para o ambiente e para a saúde pública, sendo necessária uma gestão eficiente destes resíduos.

Algumas das recomendações da OMS incluem equipamento de proteção individual reutilizável, embalagens ecológicas e regularmente fortes.

Assim, uma infraestrutura inadequada afeta trabalhadores e comunidades. A OMS destaca mudanças sistemáticas, investimento em saúde com sensibilidade ambiental e redução da pegada de carbono.

Na Blueotter, destacamos e promovemos o aprimoramento na gestão de resíduos, demonstrando o nosso forte compromisso com a preservação do meio ambiente. Estamos continuamente do lado da causa ambiental, trabalhando para fazer a diferença, hoje.