No mês de setembro, Portugal assinou o Tratado do Alto Mar, que tem como objetivo a conservação e utilização sustentável da biodiversidade marinha.
Após quase 20 anos de discussão sobre o tema, o Tratado do Alto Mar foi assinado por mais de 40 países, na Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova Iorque. Este é um documento juridicamente vinculativo de proteção das águas internacionais.
O Tratado vai permitir a proteção de cerca de 30% dos oceanos, até 2030. Esta é primeira solução aceite a nível mundial para a criação de espaços protegidos em águas internacionais. Até ao momento, não existia nenhuma entidade reguladora destinada à proteção e impedimento da destruição da vida selvagem nos oceanos.
Para o combate às alterações climáticas e um planeta mais sustentável, a Blueotter adota as melhores práticas europeias e os objetivos estabelecidos nos acordos das Nações Unidas. Neste sentido, a Blueotter certifica todos os seus processos e serviços de gestão ambiental, para garantir serviços de excelência aos seus clientes.