A educação ambiental é fundamental para formar cidadãos com consciência e responsabilidade ambiental. Apostar nesta educação para o respeito com o meio ambiente é criar uma base para um futuro mais verde e sustentável.
Programas de educação ambiental podem ser implementados em escolas, através de atividades práticas como pequenas hortas e projetos de reciclagem. Este tipo de iniciativa daria aos estudantes não só a informação de como tratar melhor o nosso planeta, mas também como o meter em prática. Estes hábitos, sendo implantados desde o início da idade escolar, fará com que estas sejam práticas naturais ao longo da vida, criando assim cidadãos com consciência ambiental.
Mas estes programas podem ser também implantados fora das escolas. Por exemplo, as empresas podem também incutir nas suas equipas e funcionários valores ligados à educação ambiental. Pequenas ações, como ter caixotes de reciclagem para separação de lixos nos locais de trabalho – com o respetivo incentivo à sua prática – e imagens apelativas nas casas de banho para que se evite o desperdício de água ao lavar as mãos, são pequenos hábitos que educam para a sustentabilidade e que vão melhorando a cada passo a vida do nosso planeta.
A Blueotter faz também o seu papel, e incentiva os seus funcionários a adotar práticas que protejam o nosso ambiente. A educação ambiental é uma responsabilidade de todos!