Menu
Circular Citri proRESI

A todos os profissionais de saúde, muito obrigado

2020/4/22

Os momentos que vivemos são muito desafiantes. Ninguém estava realmente preparado para a COVI19, para as consequências que traria para o nosso dia-a-dia e para a economia. Não havia manual de crise para fazer face a uma mudança tão radical na vida das pessoas e das empresas.

Com o empenho e dedicação de todos, continuamos a garantir os nossos serviços, cada vez mais requisitados e tão essenciais para a comunidade e para o meio ambiente. Estamos cá, estamos mais fortes e vamos continuar a reinventar-nos e a superar-nos todos os dias.

A história tem-nos ensinado que é nos momentos de crise que surgem os momentos de superação, e é nestas alturas que somos confrontados com o altruísmo e a dedicação do próximo.

Se os serviços que prestamos são essenciais e se continuamos a ter de trabalhar todos os dias na recolha e triagem de resíduos, para garantir limpeza da comunidade, os profissionais de saúde colocam a sua vida em risco para proteger a nossa. Por isso, num pequeno gesto simbólico, decidimos partilhar um pouco do que temos para garantir que esses profissionais de saúde continuam a salvar vidas protegidos e sem arriscar a saúde das suas famílias.

Assim, no início de Março, doámos mascaras FFP2 e fatos de proteção à Unidade de Saúde Familiar (USF) São Martinho de Alcabideche, num pequeno gesto onde apenas quisemos demonstrar o respeito e o agradecimento por todos médicos e enfermeiros que continuam a lutar pela saúde das nossas famílias e de todos aqueles que diariamente continuam a trabalhar para manter o país limpo.

A todos os profissionais de saúde, muito obrigado.